10 JAN 2017
VIGILÂNCIA REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL DE GUARARAPES

A Vigilância Sanitária começou a vacinação antirrábica 2017, em Guararapes. Durante 15 dias, as três equipes de agentes da VISA vão vacinar cães e gatos em toda área rural do município.  A vacinação na área urbana já foi realizada em setembro do ano passado.

A vacina faz a prevenção da raiva. Segundo a educadora de saúde da VISA, Elaine Bracco, a raiva pode matar animais e humanos. “É de extrema importância que faça essa imunização”, diz ela.

A raiva é transmitida de animais para o homem causada por um vírus. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva. Os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e humanos de forma acidental. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida.

Os agentes atuam de segunda a sexta, das 8h30 às 11h; das 13h30 às 17h.

Qualquer dúvida, o telefone para contato é 3606 2616, na Vigilância Sanitária.