17 FEV 2017
GUARARAPES PARTICIPARÁ DA COPA TV TEM DE FUTSAL
Diretor de Esportes e Diretor de Marketing da TV TEM.

Nesta semana, o Diretor do Departamento de Esportes de Guararapes, Alessandro Laureto, esteve em São José do Rio Preto juntamente com técnico desportista José Elias Pederiva para o Congresso Técnico da Copa TV TEM de Futsal, na qual Guararapes irá participar esse ano.

O Congresso Técnico reuniu delegações de várias cidades da região de São José do Rio Preto e Araçatuba, para falar sobre as normas do campeonato deste ano, onde terá como nova regra, a possibilidade de convocar apenas cinco jogadores a nível de federação nacional para a competição.
Segundo o diretor de esportes, o primeiro passo será selecionar os atletas que irão disputar essa competição. A seleção será feita de acordo com a análise realizada neste último Campeonato de Futsal municipal que ocorreu recentemente na cidade, onde foi observado o desempenho dos jogadores em quadra.Os que mais se destacaram serão convidados a compor o time, dentre
eles, alguns jogadores que mais se destacaram como o Sabará F.C e o Chapecoense SP.Serão analisados, também, atletas de outras equipes, porém, todos da cidade de Guararapes.

Em seguida, os jogadores serão preparados fisicamente com treinos que acontecerão no Ginásio de Esportes durante a noite o mais rápido possível para que desdejá o time possa criar um entrosamento dentro de quadra e possa desempenhar um bom resultado. “A expectativa é muito grande, o desejo de todos é que o time possa fazer bonito nas quadras, Guararapes hoje possui atletas de qualidade que já jogam a um bom tempo. Os jogadores queriam muito disputar esse campeonato devido a sua importância regional”, disse Alessandro Laureto.

A competição e os atletas terão total apoio do Prefeito TarekDargham.

O objetivo em disputar esses campeonatos é o entrosamento e o espírito de amizade que é construído durante todas as partidas. Outro ponto importante é representar Guararapes e trazer reconhecimento para a cidade.
O Campeonato de Futsal da TV TEMterá início no dia 16 de março, mas ainda não foi definido os locais dos jogos.
O campeonato terá a modalidade feminina e é considerado o maior do interior de São Paulo, com 319 cidades participantes das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.