11 ABR 2017
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Nesta segunda-feira, 17 de abril, começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe e vai até o dia 26 de maio.

A Campanha será realizada por etapas, e um grupo será priorizado pelo Ministério da Saúde para receber a vacina gratuitamente. O cronograma será:

- A partir do dia 10 de abril: os trabalhadores de saúde dos hospitais.

- A partir do dia 17 de abril: os trabalhadores  de saúde dos serviços públicos e privados e as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

- A partir do dia 24 de abril: gestantes, mulheres até 45 dias pós-parto, crianças (6 meses e 5 anos anos de idade) e indígenas.

- A partir do dia 2 de maio: Portadores de doenças crônicas.

- A partir do dia 8 de maio: professores e todos os outros grupos anteriores.

Durante a semana a população pode procurar o Centro de Saúde (Postão) de Guararapes, na sala de vacina, e o horário de funcionamento será das 7h às 16h30.

No dia 13 de maio, sábado, será o dia D de mobilização no Centro de Saúde (Postão) e no Posto Akira Motomatsu, das 8h às 17h. As unidades ficarão abertas o dia todo para vacinar a população que pertence aos grupos da campanha.

Além da vacina, outros cuidados são importantes para evitar a gripe: lave as mães com freqüência; ventile os ambientes; quando tossir, tape a boca com o antebraço e não com a mão; tome mais água que o habitual, coma saudável, durma bem e pratique esportes.