20 ABR 2017
CINESOLAR: ARTE, SUSTENTABILIDADE E CINEMA

Através do Departamento de Cultura e Turismo, o Cinesolar vai trazer para Guararapes a magia do cinema, hoje, 22 de abril, na Praça da Matriz, no centro da cidade.

Seguindo a programação, às 18h será sessão de curtas metragens de filmes com temáticas infantis e ambientais. A partir das 19h começa a sessão do filme principal, Xingu.

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar - para realizar exibições de filmes. E tudo isso unindo arte, sustentabilidade e cinema! Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país. O CINESOLAR é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros. Com sua estrutura autossuficiente, o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica. Além de realizar uma sessão sustentável, o projeto traz o tema sustentabilidade a tona com a exibição de curtas-metragens com temática ambiental e energias renováveis. Não esquecendo a diversão e o entretenimento, também são exibidos filmes longas-metragens brasileiros de sucesso.

REVISTA VER VIDEO

REVISTA