13 JUN 2017
ESCOLAS E CRECHES MUNICIPAIS REALIZARAM DIVERSOS TRABALHOS NO DIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

No dia 5 de maio foi comemorado o Dia Nacional do Meio Ambiente. Escolas e Creches municipais de Guararapes realizaram trabalhos de conscientização e preservação.

A assessora de Meio Ambiente da prefeitura, Aline Gasparini, esteve com os alunos da creche Dr. Clineu, para uma troca de informações sobre educação ambiental. Os alunos de 3 a 6 anos de idade e os professores também organizaram uma Exposição de Brinquedos com materiais reciclados, com objetivo de exercitar a criatividade, imaginação, concentração das crianças e ensiná-las as construir seus próprios brinquedos.

Na creche Neyde Arruda, professores e alunos fizeram um passeio pelos bairros da cidade, para que eles pudessem aprender sobre a importância das árvores para nossa vida e a diversificação das plantas. Os alunos também plantaram e regaram mudas de alpistes e levaram as mudinhas para casa. Através de um aquário com peixinhos dentro, as crianças tiveram a oportunidade de ver como é a vida dos peixes dentro d’água e, principalmente, a importância da água para o nosso planeta.

As crianças de apenas 2 aninhos da Creche Eurides Amaral aprenderam, através de histórias e passeios em volta da escola, a importância do Meio Ambiente e dos animais.

A Creche Elza Nacagami envolveu, também, os pais dos alunos nas atividades, onde cada um recebeu uma cartolina e nela eles tinham que desenvolver algo sobre o meio ambiente. Depois de prontos, esses trabalhos foram expostos e apresentados na reunião de pais.

As escolas municipais de Guararapes receberam um projeto bastante interessante. Patrocinado pela empresa óleos Menu, um Cinema inflável 3D foi instalado no pátio das escolas. Durante a visita dentro do cinema, as crianças foram orientadas por uma pedagoga, que explicou sobre a conscientização em preservar o nosso meio ambiente. Em seguida, em 40 minutos de apresentação, os alunos puderam assistir aos filmes relacionados à natureza e a era dos dinossauros.

A educação ambiental é fundamental para a conscientização das pessoas em relação ao mundo em que vivem, para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente.