Campanha do Agasalho em Guararapes inicia nesta segunda-feira

21/05/2020 às 15:30:00

Com a proximidade do frio, o Fundo Social e o Departamento de Assistência Social estarão realizando a Campanha do Agasalho 2020 com o tema: “Mesmo no distanciamento social podemos ser solidários”.

A arrecadação acontecerá de 25 a 29 de maio, pelos atiradores do Tiro de Guerra, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h, com o seguinte cronograma:

25/05 (segunda-feira): Centro

26/05 (terça-feira): Industrial

27/05 (quarta-feira): Copacabana

28/05 (quinta-feira): Satélite e Continental

29/05 (sexta-feira): Vila Medeiros

Por conta das restrições da pandemia do coronavírus, este ano as peças de roupas deverão ficar anexas nos portões das residências, para que os moradores não precisem sair de casa e que os atiradores possam passar e recolher.

Poderão ser doadas somente peças de inverno, como: roupas, calçados fechados, meias e cobertores, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio. E o mais importante é que as peças doadas estejam limpas e em bom estado.

Diversos pontos de coletas para doações estão disponibilizados na cidade: Supermercados, farmácias, bancos, Prefeitura, Escola de Bordados, CRAS e Departamento de Assistência Social. Quem quiser fazer grande número de doações basta ligar no telefone (18) 3606 2398 e agendar que o Departamento de Assistência Social vai buscar.

Depois de arrecadadas, as roupas vão passar por um processo de lavagem e higienização pela Lavanderia Eco Planet de Guararapes, uma parceria com o Fundo Social.

Para evitar aglomerações, no dia da retirada, as pessoas serão agendadas, para que sejam seguidos os cuidados e o distanciamento necessários.

O dia, hora e local para o recebimento dos agasalhos ainda não foram divulgados.