30 JAN 2018
ATLETAS DA MELHOR IDADE DE GUARARAPES BRILHAM NOS JOGOS REGIONAIS

Atletas da melhor idade participaram dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), que aconteceu em Andradina.

Das 88 cidades participantes, Guararapes ficou em 19º na classificação geral. Destaque para Maria de Barros de 82 anos que, mais uma vez, foi campeã no atletismo nos 600 metros.

As competições, exclusivas para atletas com mais de 60 anos, aconteceram de 24 a 28 de janeiro, no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”, no GIME (Ginásio Municipal de Esportes), no Shopping e em quadras esportivas do município.

A abertura oficial dos jogos foi realizada no dia 24, na quadra do ATC (Andradina Tênis Clube), com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Os 42 atletas, que representam Guararapes, foram acompanhados da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Glória Dargham, da vice-primeira-dama Marcela Arruda, do presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues, diretor do Departamento Municipal de Esporte, Alessandro Laureto e os professores José Elias Pederiva e Eda Miranda.

Confiram as modalidades e classificações:

-Atletismo (masculino) 1.500 metros - Antônio Joaquim dos Santos - 3º lugar

-Atletismo (masculino) 1.200 metros - Dionísio de Souza - 14º lugar

-Voleibol (feminino) - categoria A (60 anos) - 11º lugar

-Voleibol (masculino) - categoria A (60 anos) - 12º lugar

-Voleibol (feminino) - categoria B (70 anos) - 4º lugar

-Buraco (feminino) - 8º lugar

-Damas (feminino) - 7º lugar

-Damas (masculino) - 9º lugar

-Truco (masculino) - 8º lugar

-Dominó (feminino) - 7º lugar

-Dominó (masculino) - 9º lugar

-Tênis de mesa (feminino) - 5º lugar

-Tênis de mesa (masculino) - 7º lugar

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Alessandro Laureto, os resultados foram satisfatórios. “Ficamos na frente de cidades maiores que a nossa e, agora, já vamos começar a nos preparar para o ano que vem, para participarmos em novas modalidades”, finalizou o diretor.

Guararapes participou de sete modalidades, mas durante o JORI foram 14.