Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2018 - R$ 3,2141
Notícias
Principal   Notícias
 

05/02/2018 às 09:52:00
GUARARAPES É PALCO DO DESAFIO DOS VETERANOS DE JUDÔ

O Projeto Olímpico de Judô de Guararapes realizou no sábado, 3, de manhã, o Judô Máster Brasileiro (JMB). O evento consiste em um desafio dos judocas veteranos a cima dos 30 anos.

Mais de quarenta atletas das cidades de Araçatuba, Birigui, Lins, Dracena, Penápolis participaram do desafio, com a presença dos ex-judocas Omar Miquinioty e Carlos Salto Neto, além dos alunos do projeto com mais de 15 anos de idade.

A chefe de seção, recriação e práticas esportivas, Sensei Marta Franco, ressalta a importância do evento para o município: "Receber atletas de alto nível, como campeões mundiais, serve de incentivo para as crianças e adolescentes que participam do projeto, além de ser uma honra."

O desafio dos veteranos aconteceu em 44 cidades do Estado de São Paulo, com o objetivo em reunir o maior número de atletas ao redor do mundo ao mesmo tempo e realizar um treinamento de alto rendimento com judocas para os principais campeonatos: Copa São Paulo, Paulista, Brasileiro, Sul Americano e o mundial, que será em novembro no México. 

O idealizador do Projeto Olímpico de Judô, o prefeito Tarek Dargham, compareceu ao local juntamente com o vice Alex Arruda, a vereadora Luzia Galvão e o diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto.

Para o vice-campeão mundial e campeão paulista de Guararapes, Omar Miquinioty, a cidade é vista como referência na região pela estrutura que oferece aos 300 judocas que treinam gratuitamente. “É raro encontrar uma cidade que tenha um local específico para os treinos e que democratize o Judô. Isso é precioso”, afirma Omar.

 

 
 
 
 
Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.