UFM 2018 - R$ 3,2141

01/03/2018 às 14:52:00
PREFEITURA BENEFICIA MAIS DE 600 CRIANÇAS COM MANUTENÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Estrutura completa e conforto. Após as obras de manutenção, limpeza e pintura, as mais de 600 crianças das creches e emeb da rede municipal de ensino começaram o ano de 2018.

A Prefeitura de Guararapes, em conjunto com o Departamento Municipal de Educação, realizou os trabalhos nas creches: Dr. Clineu de Almeida, Dr. Joaquim Marques de Oliveira, Profª Maria de Lourdes Almeida Martins, Judith Niemeyer dos Santos e EMEB Profº José Rossi. Duas empresas foram licitadas: uma para materiais, Vivian Maia Novais ME de Mirandópolis, e, além da equipe de obras da Prefeitura, a Cury Indústria e Comércio de Tintas Ltda ME do Paraná, ficou com parte da mão de obra. O investimento, realizado com recurso próprio, foi de R$ 70.603,47.

As obras beneficiaram as unidades escolares, que ganharam mais qualidade para os gestores e professores e principalmente aos alunos. “Entre as prioridades do município está a educação das crianças”, ressaltou o prefeito Tarek Dargham.

Segundo o prefeito, as áreas internas e externas das escolas também passaram pelo serviço de roçagem e os parquinhos onde as crianças brincam receberam reparos no gramado e areias novas.

Para Elizene Barboza Lopes, que tem uma filha de 3 anos na creche Dr. Clineu de Almeida, é muito importante que seja realizado esse tipo de trabalho. “Dá para ver que a Prefeitura está preocupada em deixar o ambiente mais agradável para os nossos filhos”, explica ela.

O próximo passo será abrir uma nova licitação para a reforma e pintura da EMEI Profº Francisco Ribeiro, onde o piso está deteriorado, com necessidade de banheiros adaptados e um pátio coberto para os alunos.