UFM 2018 - R$ 3,2141

07/03/2018 às 15:16:00
GUARARAPES RECEBE PRIMEIRO SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

A Prefeitura de Guararapes aderiu, por meio do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste de São Paulo), o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM tem como objetivo controlar a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes e seus derivados, leite e seus derivados, pescado e seus derivados, ovos e seus derivados, mel e cera de abelhas e seus derivados, monitorando e inspecionando o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Na terça-feira (6), o prefeito Tarek Dargham esteve presente na entrega do primeiro selo dado à Granja Fávaro, do proprietário Adilson Fávaro. A partir de agora, o proprietário terá o selo de garantia e, podendo assim, realizar a venda do seu produto no município e região consorciada.

Para isso, primeiro é feita uma visita técnica do diretor do SIM, o veterinário Fernando Murai, para avaliar se o local está adequado às legislações sanitárias e as exigências do mercado consumidor, melhorando assim a qualidade de seu produto e conseguindo se inserir no comércio de forma legal. Também são verificadas as condições dos equipamentos, estrutura do prédio e instalações. O produtor poderá fazer a venda no município e na região consorciada.

Além do prefeito, participaram da entrega o vice Alex Arruda, o chefe de gabinete, Edson Marquini, o diretor do SIM, Fernando Murai, o veterinário da prefeitura, Milton Akira, e o técnico agrícola da Casa da Agricultura, Altair Neves.