UFM 2018 - R$ 3,2141

08/03/2018 às 09:45:00
GESTANTES E CRIANÇAS BENEFICIÁRIAS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM REALIZAR PESAGEM
Pesagem é requisito obrigatório, quem não comparecer terá benefício bloqueado

O Departamento de Saúde e o Departamento de Assistência Social estão convocando todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para pesagem do primeiro semestre do ano de 2018, que acontecerá no período do mês de março a julho. As famílias que estejam incluídas no programa e que tenham filhos na idade de 0 a 6 anos devem procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e apresentar o cartão do Bolsa Família, além da carteira de vacinação da criança.  As gestantes também precisam comparecer apresentando a carteirinha de acompanhamento de gestante.

O não comparecimento resultará no bloqueio do benefício. A pesagem é uma exigência do programa e está vinculada às avaliações de combate à desnutrição promovida pelo governo federal. Condicionar o recebimento do beneficio às pesagens é uma forma de garantir o monitoramento da evolução e do ganho de peso das crianças na sua fase inicial de desenvolvimento, além de garantir ao município o recebimento de mais verbas da União para serem aplicadas no programa. Esse procedimento deve ser realizado ao menos duas vezes por ano.

O horário de atendimento nas Unidades de Saúde é das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, no município existe 680 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

O Bolsa Família visa proporcionar melhores condições de vida às famílias da cidade em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde.

Lembrando que o beneficiário precisa manter o endereço e o telefone atualizados. Qualquer mudança é só comparecer no CRAS, na Rua 6 de Junho, 74, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.