UFM 2018 - R$ 3,2141

29/03/2018 às 16:07:00
Alunos da rede municipal de ensino visitam asilo e dão lição de solidariedade

Quando uma criança pergunta qual o sentido da Páscoa, será que nos lembramos do verdadeiro significado?

Foi com este objetivo que as professoras e coordenadoras das emebs Zelma Venâncio e José Rossi desenvolveram o Projeto Páscoa Solidária. “A nossa intenção foi mostrar aos nossos alunos que a Páscoa não é só chocolate, mas sim, o amor do Cristo vivo”, explica a coordenadora de Núcleo de Educação Infantil, Mônica Natali Vianna Ferreira.

Com total apoio dos pais, 200 crianças de 3 a 5 anos de idade realizaram uma visita ao Asilo São Vicente de Paulo, em Guararapes. Lá, eles tiveram a oportunidade de vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa, como amor ao próximo, doação, partilha, cooperação e fraternidade.

As emebs arrecadaram alimentos trazidos pelos próprios alunos e durante a visita fizeram a doação de mantimentos que a entidade mais necessitava. Teve ainda, a confecção de ollherinhas de coelhos para que os vovôs e vovós usassem e se divertissem junto com as crianças.

Ao som do violão, as crianças cantaram e encantaram, mas foram dois idosos que deram um show mostrando seus talentos e, retribuindo o carinho, tocaram gaita e violão.

Foi um encontro onde, com toda certeza, a troca de experiência e a solidariedade jamais serão esquecidas.

“Essas visitas são muito importantes, porque trazem muitas alegrias aos idosos”, conta a coordenadora do Asilo, Célia R. Bernardi.

Segundo a coordenadora, atualmente, o Asilo São Vicente de Paulo abriga 34 idosos e possui uma estrutura com nutricionista, psicóloga, assistente social, enfermeira, fisioterapeuta, auxiliar de enfermagem, cuidadoras e serviços gerais.