UFM 2018 - R$ 3,2141

03/04/2018 às 09:36:00
Enfermeira ministra palestra sobre o funcionamento da saúde do município

A enfermeira e responsável técnica da UBS Dr. Norman Storto (Postão), Sabrina de Cristo, ministrou uma palestra no SESI de Guararapes, com o tema: “O Sistema Municipal de Saúde”.

A palestra aconteceu na “Semana da Saúde e Nutrição SESI” com objetivo de explicar a estrutura da saúde do município e orientar os alunos a respeito dos cuidados básicos com a saúde. Participaram do encontro 128 crianças com idades entre 11 a 14 anos, que fizeram perguntas e esclareceram dúvidas.

Durante a palestra, e enfermeira explicou como funciona o SUS (Sistema Único de Saúde), as UBS (Unidade Básica de Saúde) do município e as especialidades que atendem na saúde de Guararapes que são: otorrinolaringologia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, psiquiatria e urologista. Recentemente a Prefeitura realizou a contratação de um reumatologista para atender a demanda de pacientes que existe nesta especialidade.

Segundo a enfermeira, esse tipo de evento é fundamental, porque mostra para as crianças a importância de elas estarem por dentro do Sistema de Saúde. “Vale ressaltar que elas também fazem parte dele", afirma ela.