UFM 2018 - R$ 3,2141

13/04/2018 às 13:57:00
Mais duas creches municipais vão receber o projeto horta educativa

O Fundo Social de Solidariedade de Guararapes, por meio da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Glória Dargham, conseguiu a implantação de mais duas hortas, desta vez para as creches Profª Maria de Lourdes e Neyde Arruda Hernandez.

Por isso, nesta semana, o técnico agrícola e coordenador das hortas, Ricardo Mariano, e a professora de desenvolvimento infantil, Juliana Rodrigues de Souza Rocha, participaram de uma capacitação em Horta Educativa na CATI, em Campinas.

A Capacitação teve como objetivo qualificar educadores e  cuidadores para que atuem como multiplicadores de conhecimentos científicos, tecnológicos, populares e tradicionais, permitindo compreender o mundo e melhorar hábitos alimentares. O Projeto Horta Educativa fortalece o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares.

O Projeto é um instrumento pedagógico para compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

O curso foi oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Além da implantação de mais duas hortas, na rede municipal de ensino já existe o projeto na creche Dr. Clineu de Almeida e na creche Elsa Nacagami.