17 ABR 2018
Prefeitura solicita e Etec de Guararapes ganha um novo curso

Mais uma conquista para a educação do município: O prefeito Tarek Dargham solicitou e o curso de técnico em administração foi aprovado pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a partir do segundo semestre irá funcionar na ETEC (Escola Técnica) de Guararapes.

As inscrições para o vestibulinho estarão abertas a partir do dia 24 de abril até o dia 25 de maio e poderão ser feita pelo site www.vestibulinhoetec.com.br ou na própria escola, no endereço: Rua José Dalla Pria, 77. O horário de atendimento é das 7h às 21h.

Segundo o coordenador Osvair Souto Fonzar, com a implantação do novo curso os alunos terão um leque de oportunidades para o mercado de trabalho, podendo até mesmo abrir o seu próprio negócio.

A refeição que já é garantida para toda rede municipal de ensino também chegará aos estudantes do período noturno da ETEC. Serão servidas 110 refeições ao dia. No período diurno, que é integral, os alunos já recebem e são distribuídas 30 refeições. Ao todo estudam 140 alunos na ETEC.

Além do novo curso de técnico em administração a escola disponibiliza os cursos de informática para internet, técnico de segurança do trabalho e técnico integrado ao ensino médio.

Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho

Entre 16 a 23 de abril, estarão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018. No último dia, o prazo termina às 15h.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site do Vestibulinho.

O período de envio também começa nesta segunda-feira (16) e vai até 15h do dia 23 de abril. As Etecs disponibilizarão computador e acesso à internet aos interessados em solicitar a redução da taxa do Vestibulinho.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 15 de maio, somente pela internet.

Requisito

É preciso ser estudante regularmente matriculado na segunda ou terceira série do Ensino Médio ou estar cursando a partir do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908) ou estar desempregado.

Os documentos necessários são: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibulinho

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 15 de maio, o candidato que receber o benefício deve fazer a inscrição, em um único curso na Etec de sua escolha, até 25 de maio.

O Manual do Candidato estará disponível na internet para download gratuito. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.

O Vestibulinho será realizado no dia 24 de junho, às 13h30, na ETEC.