UFM 2018 - R$ 3,2141

10/05/2018 às 14:08:00
Guararapes participa de campanha de recolhimento de pneus

No período de 14 a 22 de maio, Guararapes irá participar da Semana Estadual de Mobilização para o Recolhimento de Pneus velhos nos Domicílios Paulista. Esta ação é promovida pelo Governo do Estado em parceira com as Prefeituras Municipais, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes egypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, pois a infestação dos mosquitos é favorecida pela destinação, armazenamento e descarte inadequado de resíduos que têm potencial para acumular água.  Portanto, o pneu configura-se como um dos resíduos mais relevantes para o criadouro do vetor.

Durante toda a semana, os caminhões da Prefeitura estarão fazendo o recolhimento de pneus velhos e sem uso.

O morador deverá colocar os pneus nas calçadas de suas casas até as 7h da data estabelecida para a coleta de cada bairro. No dia 14/05 será realizado a divulgação no setor 1.

Divisão dos bairros:

15/05 (terça-feira) setor 1: Jardim Brasil, Jardim Independência, Jardim Tiradentes, Jardim Aeroporto, Conjunto Habitacional José Garcia, Conjunto Habitacional Tenente Rio Branco, Jardim Vila Nova, Lote Mário Covas, Conjunto Habitacional Clineu de Almeida, Residencial Qualitas, Conjunto Habitacional Withaker e Rancho Grande.

16/05 (quarta-feira) setor 2: Jardim Industrial, Loteamento Francisco Antoniolli, Conjunto Habitacional Guararapes III e Residencial Santo Antônio.

17/05 (quinta-feira) Setor 3: Centro, Jardim São Judas I e II e Jardim Morumbi.

18/05 (sexta-feira) Setor 4: Centro, Jardim Morunbi I, D. Orione, Estádio, Pioneiro, Acapulco, Europa, Vila Medeiros, Iguatemi.

No dia 21, segunda-feira, os moradores irão colocar os pneus fora de suas casas, para serem recolhidos no dia 22.

22/05 (terça-feira) Setor 5: Portal das Palmeiras, Jardim Morumbi II, Dom Orione II, Guaraville, Jardim Cinqüentenário, Parque Nova América, Copacabana, Loteamento São Paulo, Residencial Parque dos Ypês, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Alvorada, Continental, Satélite I eII, Residencial Poleto I e II, Conj. Habitacional João José de Souza, residencial Ecoville e residencial Itália.

Os pneus recolhidos serão armazenados nos ecopontos e, posteriormente, encaminhados para a Reciclanip, que irá garantir sua captação por meio da participação de todos os elos da cadeia de produção, e destiná-los de forma ambientalmente adequada. A associação irá realizar o recolhimento no período de 21 a 25 de maio.