UFM 2018 - R$ 3,2141

14/05/2018 às 16:16:00
Guararapes é pleiteado para projeto de desassoreamento da lagoa de tratamento

O prefeito e membro titular do Comitê, Tarek Dargham, e a diretora do Departamento de Engenharia e Saneamento Básico e membro das Câmaras Técnicas, Luciane Antoniolli, participaram da assembléia extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, realizada na sede da AEAN (Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Alta Noroeste), em Araçatuba.

O Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) pleiteou e aprovou para Guararapes um investimento de R$ 488.723,73 e R$ 25.932,82 foram de recursos próprios da Prefeitura, para a limpeza e desassoreamento da lagoa de tratamento do município.

Atualmente, a estação de tratamento, situada no Córrego Barra Grande, encontra-se assoreada e não tem a eficiência desejada e, para melhorar o tratamento de esgoto da cidade, há a necessidade do desassoreamento.

O encontro reuniu prefeitos, representantes de entidades civis, membros do comitê e dirigentes de Órgão do Governo do Estado de São Paulo, que deliberaram o financiamento de empreendimentos do Orçamento Fehidro para 2018 e sobre os valores arrecadados em cobrança de serviços de água de 2017, a serem usados nos projetos deste ano. Também foram deliberados Relatório de Bacia II e outros temas de interesse imediato do Comitê.