21 MAI 2018
Guararapes é contemplada com faculdade de engenharia da computação, engenharia de produção e tecnologia em gestão pública gratuita
A inscrição para o vestibular será de 21 de maio até 19 de junho.

O município foi contemplado para a implantação da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Os cursos escolhidos pela administração são: engenharia da computação, engenharia de produção e tecnologia em gestão pública. A quantidade de cursos está relacionada com o número de habitantes do município.

Desde o ano passado, o prefeito Tarek Dargham e o vice Alex Arruda estão trabalhando e seguindo todas as exigências para trazer este benefício para Guararapes.

O funcionamento do polo será no prédio, que é de propriedade do executivo, onde hoje funcionam os cursos da ETEC (Escola Técnica Estadual).

Neste contexto, os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica.

A Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.

VESTIBULAR PARA GUARARAPES

A Univesp abriu as inscrições para o vestibular 2018, que será efetuada, exclusivamente, pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1801, no período de 21 de maio até as 23h59 do dia 19 de junho. A taxa de inscrição é R$ 45,00 e o pagamento do boleto deverá ser realizado até o dia 20 de junho, em horário bancário.

O candidato pode requerer a redução de taxa de isenção 50%, preenchendo uma ficha de inscrição, um questionário socioeconômico e ler atentamente as exigências disponibilizadas no site www.vunesp.com.br/uvsp1801, no período de 21 de maio até as 23h59 do dia 23 de maio.

O candidato que tiver seu requerimento de isenção de pagamento do valor da inscrição deferido estará automaticamente inscrito.

O vestibular será realizado no dia 08 de julho, às 14h. O candidato deverá confirmar a data, hora, local e a sala das provas pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1801.

São 50 vagas para engenharia da computação, 50 vagas para engenharia de produção e 50 vagas para tecnologia em gestão pública.

O exame será constituído de duas partes:

- Uma redação, língua portuguesa e literatura brasileira (15 questões), - língua inglesa (6 questões),  história (7 questões), geografia ( 7 questões), biologia (5 questões), química (5 questões), física (5 questões), física (5 questões), matemática (10 questões).

A nota do Enem será obtida mediante a consulta em sistema disponibilizado pelo Inep/Mec e a chave de acesso será o número do CPF indicado pelo candidato no ato da inscrição.

O gabarito oficial da prova vai ser divulgado a partir das 10h do dia 10 de julho pelo site da Vunesp.