UFM 2018 - R$ 3,2141

05/06/2018 às 09:35:00
Departamento Municipal de Educação realiza formação do PNAIC

Professore s e coordenadores da rede municipal de ensino de Guararapes finalizaram a formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

A formação aconteceu de dezembro de 2017 a maio de 2018. Neste ano, o programa de formação continuada, antes disponibilizado apenas aos profissionais do Ensino Fundamental I, foi estendido aos que atuam na Educação Infantil, com o objetivo de fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido para atingir a meta estipulada através do PNAIC e assim alfabetizar as crianças durante a etapa inicial da vida escolar.

As coordenadoras das creches também participaram para que o conteúdo fosse repassado aos professores.

O tema central abordou: Alfabetização e Letramento em Matemática, tendo em vista que o objetivo da capacitação é contemplar as discussões entre as teorias de ensino, conteúdos escolares e práticas pedagógicas.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos das esferas federal, estadual e municipal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.