14 JUN 2018
Esporte e Educação preparam Festival de Atletismo em Guararapes

A Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos de Esportes e Educação, realiza no dia 23 de junho (sábado), o 1º Festival de Atletismo, com o objetivo de desenvolver a prática esportiva também nessa modalidade.

As escolas municipais e particulares da cidade foram convidadas a participar das provas que acontecerão na pista de atletismo do Estádio Adelmo Almeida, a partir das 8h.

As inscrições serão feitas somente nas escolas e os professores de educação física irão escolher os competidores e inscrevê-los em cada modalidade.

As modalidades serão compostas pelas provas de corrida 50 e 75 metros, salto em altura, salto em extensão (distância), arremesso de peso e revezamento 4 x 50 metros e 4 x 75 metros. Todos os participantes vão receber premiação.

São 350 crianças de 7 a 10 anos de idade. Os participantes serão divididos em quatro categorias:

- 1º e 2º anos (nascidos em 2010 e 2011) – feminino e masculino.

- 3º e 4º anos (nascidos em 2008 e 2009) – feminino e masculino.

As escolas convidadas foram: Emeb Adelmo Almeida, Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Professora Ivete Abdo Teodoro de Olveira, Colégio Associação de Ensino Guararapes, Colégio Lumen, Sesi e Monte das Oliveiras.