UFM 2018 - R$ 3,2141

31/07/2018 às 16:26:00
Educação realiza formação para gestores e professores municipais

O Departamento de Educação de Guararapes realizou a 1ª FORMAÇÃO PARA PROFESSORES 2018, que foi direcionada a toda rede municipal de ensino, nos dias 30 e 31 de julho, e ocorreu na creche Eurides Amaral Marques de Oliveira e na emeb Dr. Antônio Pinto de Oliveira. Participaram, aproximadamente, 220 profissionais entre coordenadores e professores das creches e do ensino fundamental.

O evento aconteceu no período da manhã/tarde e ofereceu temas variados, como: Engajamento e comprometimento com os propósitos da educação, ministrado pela professora Dra. Emiliana Teixeira Faganello; Neurodesenvolvimento Infantil, palestrante Andréa Bernardi e a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, com Mônica Pagliusi Justo. Os profissionais também tiveram palestra com os membros do Corpo de Bombeiro de Araçatuba, para aprenderem sobre os primeiros socorros e atendimentos básicos em casos de engasgo, convulsões e uso de extintor de incêndio.

Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani, esse tipo de formação é um trabalho de humanização e oferece aos alunos uma educação pública de qualidade. “O encontro foi muito positivo e um divisor de águas”, explica a diretora.