UFM 2018 - R$ 3,2141

09/08/2018 às 16:40:00
Guararapes participa de acordo de cooperação com Seja Digital
No dia 28 de novembro o sinal analógico será desligado.

Hoje (09), no SENAI Araçatuba, aconteceu o acordo formal de cooperação entre as prefeituras e a Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV).

No dia 28 de novembro deste ano, a sinal analógico será desligado e migrará para o sinal digital por determinação da ANATEL. Com isso, a imagem das televisões será mais nítida; som de melhor qualidade; sem ruídos e interferências.

O evento reuniu 37 municípios da região de Araçatuba. A diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, representou Guararapes.

No dia 14, próxima terça-feira, no CRAS, a equipe da Seja Digital estará na cidade para uma capacitação com os servidores da saúde, educação e assistência para preparar a população à migração definitiva do sinal analógico de TV para o digital e a distribuição de kits conversores gratuitos, com antena e conversor de sinal, destinados aos beneficiários de programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social, entre outros.

A televisão brasileira está passando por uma grande evolução. Até dezembro de 2018, mais de 1300 cidades do Brasil terão o sinal analógico de TV desligado.

Seja Digital:

É uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.