17 AGO 2018
Caravana da TV Digital estará em Guararapes na próxima semana

Na terça-feira, 21, a Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil, estará realizando em Guararapes um evento de mobilização social, que acontecerá na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 10h.

Durante todo o dia serão montados alguns espaços com uma variada programação.

A tenda TV Digital funcionará das 10h às 18h, onde os profissionais irão auxiliar a população com o cadastro e agendamento para a retirada do kit conversor de graça. Guararapes irá disponibilizar 2.500 conversores compostos por antenas digitais e controles remotos, que serão distribuídos somente às famílias cadastradas em alguns programas sociais do Governo Federal. Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Além disso, serão dadas orientações técnicas relacionadas à instalação do kit e da mudança de sinal.

Para falar das questões ambientais, a tenda socioambiental contará com profissionais especializados, oferecendo oficinas e bate-papos para adultos e crianças sobre as técnicas de cuidado com a natureza. O horário de funcionamento será das 10h às 17h.

Terá também, um espaço para a tenda arte-educação, coordenado por educadores que irão oferecer diversos jogos, atividades recreativas pedagógicas e apresentações artísticas (show de palhaços e de mágica), das 10h às 17h.

O público, ainda, poderá conferir um show com a banda Cris Bosch, apresentando o melhor da música popular brasileira.

O sinal analógico da TV será desligado no dia 28 de novembro deste ano e, por isso, a caravana da TV Digital tem como objetivo atrair o maior número de público possível para preparar a comunidade para a mudança do sinal analógico para digital.

Com o desligamento a população terá acesso ao sinal de melhor qualidade de áudio e imagem.