UFM 2018 - R$ 3,2141

04/09/2018 às 08:30:00
CRAS realiza encontro interativo entre as instituições

Um dia pra lá de especial. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promoveu o 1º Encontro Interativo e Lúdico das Instituições do BPC (Benefício de Prestação Continuada), programa voltado ao desenvolvimento às crianças com deficiência e incapacitadas para o trabalho.

Os alunos do CRIE, da APAE de Valparaíso, do CRAS e do Instituto Nossa Senhora de Fátima tiveram um dia diferente e animado, na sexta-feira, 31.

No período da manhã, o evento teve início no Ginásio de Esportes, onde adultos, adolescentes e crianças participaram de jogos corporativos e pintura facial.
O almoço foi servido no salão do CRIE e contou com a presença do prefeito Tarek Dargham, primeira-dama Glória Dargham e da diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini.
Em seguida, teve Karaokê, brincadeiras, danças e os personagens vivos: o minion, do famoso desenho animado “Meu Malvado Favorito”, e o referido ”O Incrível Hulk”, que fizeram ainda mais a alegria dos alunos que estavam de olhos atentos aos movimentos dos bonecos.

Segundo a psicóloga do CRAS, Heloísa Somaio Teixeira Leme, o objetivo de realizar um evento como esse é trabalhar a ludicidade, o esporte, lazer e a interação.