UFM 2018 - R$ 3,2141

08/09/2018 às 17:05:00
Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde

Após o Desfile Cívico de 7 de setembro, o prefeito Tarek Dargham inaugurou a Unidade Básica de Saúde "Antônio Simões", no Bairro Vila Medeiros, juntamente com a diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo; o presidente da Câmara Municipal, Célio Aparecido Rodrigues; os vereadores Edmildo Ferreira e Luzia Galvão; a primeira-dama Glória Dargham; o vice Alex Arruda, a vice-primeira-dama Marcela Arruda; o coordenador das UBSs Rodrigo Marini; as enfermeiras da Unidade Ana Cláudia Souza e Heloísa Rossi; diretores de Departamentos; familiares do homenageado Antônio Simões e amigos.

A inauguração foi oficializada com a benção do padre Gilberto da Paróquia São Pedro.

Guararapes conta com mais um avança na área da saúde.

Segundo o prefeito, a nova Unidade é resultado de um trabalho em pro à população. “As dificuldades são grandes, mas não podemos cruzar os nossos braços. Com muito ou com pouco temos que saber gastar bem e com transparência”, disse Tarek durante discurso.

As instalações da Unidade Básica de Saúde “Antônio Simões” oferecem consultórios, sala de inalação e de vacinação. Estão à disposição dos usuários do SUS três especialidades: ginecologia, pediatria e clínico geral. Também são oferecidos exames preventivos, eletrocardiograma, testes de glicemia e pressão.

A equipe de profissionais é formada por duas enfermeiras, duas auxiliares de enfermagem, um escriturário, dois serviços gerais e sete agentes comunitários.

A UBS funciona de segunda a sexta, das 6h às 17h.