UFM 2018 - R$ 3,2141

25/09/2018 às 11:14:00
Departamento de Educação promove palestra motivacional

O Departamento Municipal de Educação de Guararapes realizou na segunda-feira, 24, à noite, uma palestra motivacional com o tema: “Professores que fazem a diferença”, ministrada pelo professor Airton Rodrigues.

O evento aconteceu no auditório da escola João Arruda Brasil e contou com a participação dos profissionais e colaboradores da rede municipal e particular de ensino.

“Acredito muito em gestão de pessoas. Isso envolve reconhecimento, trabalho em equipe e motivação. Melhorar a autoestima dos professores faz com que, consequentemente, o trabalho dê certo”, afirma a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani.

Na palestra, o professor destacou os cinco passos para um bom educador fazer a diferença: “Certeza absoluta. É quando você se conhece”; “Controlar a sua mente. Não falar qualquer coisa sem analisar, examinar, refletir”; “Momento pessoal. Se valorize, invista em você”; “Criar blindagem. Se afaste de pessoas pessimistas, negativas, fofoqueiras, mesquinhas, levianas”; “Criar sentido para a sua vida. Tem que estar bem consigo mesmo”.

"O foco principal da palestra é a saúde mental, comportamental e motivacional, pois durante todo o evento é trabalhado a emoção dos participantes: “saber quem somos”, “pra onde estamos indo” e o “que estamos fazendo para alcançar um objetivo na vida”, explica o palestrante.

Ao final, todos os presentes deram as mãos e cantaram juntos ao som da música “Fico Assim Sem Você” de Claudinho e Buchecha.