UFM 2018 - R$ 3,2141

25/09/2018 às 11:33:00
Prefeitura doa novas áreas para instalação de empresas

Para incentivar a instalação de novas empresas na cidade e estimular, consequentemente, a criação de novos postos de trabalho, a Prefeitura de Guararapes aposta na doação de terrenos a novos investidores. Além disso, as empresas também terão a oportunidade de ampliar suas plantas e expandir suas atividades.

O prefeito Tarek Dargham já assinou os contratos de doação de áreas para três empresas que irão gerar mais de 130 empregos na cidade.

Este é um projeto de lei, que foi criado pelo executivo, aprovado pela Câmara Municipal e executado por meio de processo de licitação, nos termos da Lei Municipal 2.652 de 28 de abril de 2010.

A partir da assinatura dos contratos, os empresários terão prazo de seis meses para iniciar as obras e dois anos para instalar o empreendimento na área doada.

A empresa MRP Comércio de Derivados de Petróleo Ltda., no ramo industrial e comercial atacadista de combustível, iniciará as obras no lote doado de 5.010,04 m².

Outra beneficiada é a ESN Prestação de Serviços Guararapes Ltda. – EPP, prestação de serviço de gestão de áreas verdes, limpeza, engenharia, construção civil, coleta de resíduos, dentre outros, numa área de 1.284,74 m².

A empresa Maria Flavia Fuschini, comércio varejista de roupas íntimas, acessórios e vestuário recebeu uma área de 770 m² para ampliação.

Por enquanto as áreas estão doadas em modalidade de concessão para que, depois de dez anos, transferir a posse.

Para o prefeito Tarek Dargham um dos grandes objetivos da administração municipal é a geração de empregos. Este é o incentivo que nós queremos dar: “O empresário, por meio da sua movimentação de renda, realiza mais contratações e, com isso, mais emprego ao município”, finaliza o prefeito.