UFM 2018 - R$ 3,2141

02/10/2018 às 15:14:00
Prefeitura certifica mais uma empresa pelo Sistema de Inspeção Municipal
SIM é garantia de qualidade nos produtos de origem animal produzidos e comercializados no município.

A mais nova empresa instalada em Guararapes, a Salumeria Fazenda Primavera, recebeu na terça-feira, 2, o selo de Inspeção Municipal, o SIM. Com isso, mais um estabelecimento irá oferecer aos consumidores a segurança de produtos certificados, com qualidade atestada pelo município.

O SIM certifica produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos, permitindo a comercialização dos produtos no âmbito do município.

A criação do selo veio da necessidade de assegurar ao consumidor de produtos artesanal uma garantia de que aquele produto foi produzido dentro de normas higiênico-sanitárias satisfatórias.

O certificado foi entregue aos proprietários pelo Prefeito Tarek Dargham e pelo veterinário e diretor do Serviço de Inspeção Municipal, Fernando Murai.