UFM 2018 - R$ 3,2141

23/10/2018 às 13:50:00
Gestantes do projeto “Maternidade Responsável, a Vida Nasce Aqui” recebem Kit de enxoval

As gestantes que participaram do projeto “Maternidade Responsável, a Vida Nasce Aqui” estiveram no encerramento do curso e cada uma recebeu um kit de maternidade, que foi entregue pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Glória Dargham.

Os kits possuíam variação de cor: azul (para bebê do sexo masculino), rosa (meninas) e amarelo (para a mãe que ainda não sabe o sexo do bebê).

No encontro também houve sorteio de diversos presentes para as futuras mamães usarem com seus bebês.

O encerramento ocorreu, ontem (22), no Departamento de Assistência Social e contou com a presença da diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo; da Dona Neide Galhardo; as das enfermeiras responsáveis pelo projeto, Ana Cláudia Souza e Cristiane Covolo B. Cunha.

O Curso teve início no dia 22 de agosto, todas às quartas-feiras de manhã, na UBS Dr. Norman Storto (Postão), como objetivo orientar as gestantes sobre a vivência na gravidez, parto e pós-parto.

As gestantes receberam palestras educativas, rodas de conversa, dinâmicas de grupo, música, vídeos, demonstração de práticas de cuidados e do parto em bonecos.

Ao final, as mamães que tiverem 90% de freqüência curso participaram do sorteio de dois books fotográficos.