UFM 2018 - R$ 3,2141

26/10/2018 às 17:20:00
Centro de Equoterapia realiza festa para as famílias
O Centro de Equoterapia atende cerca de doze crianças do município em parceria com a Prefeitura

O Centro de Equoterapia de Araçatuba realizou, hoje (26), uma festa para as famílias que são atendidas no local.

A primeira-dama Glória Dargham; a diretora do Departamento de Educação, Maria Dolores Bersani; a diretora do Departamento de Saúde, Cristina Galhardo, e a Assistente Social do Postão, Eliane Lonardoni, participaram do evento e foram recebidos pelos proprietários Henrique Sartori Coutinho e Carolina Vicentini Verdi.

A Prefeitura de Guararapes é parceira do projeto; atualmente doze crianças do município recebem atendimento de Equoterapia.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. Crianças que têm uma hiperatividade ou dislexia também podem ser atendidas.

Os benefícios são inúmeros para a pessoa que está sobre o cavalo, além dos ganhos motores, psíquicos, sensitivos e sociais.

A sessão é de 30 a 40 minutos, em cima do cavalo são apenas 30 minutos; o restante é dividido entre o início e o final para fazer uma interação e uma despedida com o paciente.