UFM 2019 - R$ 3,3382

12/11/2018 às 17:49:00
Contribuinte pode realizar serviços da conta de água pelo site da Prefeitura

O contribuinte que precisar consultar débito em aberto; certidão negativa de débitos; movimentações (extratos); emissão do termo de quitação e tirar segunda via da conta de água, não terá que comparecer ao Departamento de Água e Esgoto (DAE). Isso porque, o procedimento pode ser emitido diretamente pelo site da Prefeitura de Guararapes.

É simples e rápido. Basta preencher os dados e pronto: o documento já estará disponível.

Veja passo a passo:

1 - acesse o site www.guararapes.sp.gov.br;
2 - clique abaixo no canto esquerdo da página: acesso à água e esgoto;

3 – preencha os dois campos com o número de instalação (que vem na própria conta de água) e o número do CPF do titular da conta.

O contribuinte pode ter acesso direto da sua casa, sem a necessidade de deslocamento.

É importante que o contribuinte esteja com o CPF cadastrado, caso contrário ele não conseguirá realizar o procedimento via internet.

Segundo dados do Departamento de Água e Esgoto, aproximadamente 70% da população não estão com o cadastro em dia.

Portanto, informamos que a população pode ligar para o telefone 3406 4620, de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h , ou enviar o cadastro pelo e-mail dae@guararapes.sp.gov.br e atualizar o CPF, RG e o nome do proprietário do imóvel.