Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2018 - R$ 3,2141
Notícias
Principal   Notícias
 

29/11/2018 às 16:36:00
Conselho realiza a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Guararapes

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências" o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realizou nos dias 28 e 29 de novembro, a 11ª Conferência que aconteceu na sede do Rotary, em Guararapes.

O objetivo do evento é mobilizar a sociedade para proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

No dia 28 (quarta-feira), participaram as crianças das entidades do Educandário, Fundação Mirim e Instituto Nossa Senhora, que realizam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também participaram os adolescentes da rede pública e privada.  No período da manhã e tarde foi debatido, de forma lúdica, assuntos como: direitos, deveres e o que elas acham que está precisando no município atualmente.

No dia 29 (quinta-feira), a Conferência teve início às 8h30 com a abertura oficial, que teve a presença do prefeito Tarek Dargham; da rede de atendimento da cidade e das crianças e adolescentes. A mesa foi composta pela diretora do Departamento de Assistência Social e presidente do COMDICA, Suely Marquini; pela coordenadora do Conselho Tutelar, Valderez Salles; pela coordenadora do CRAS, Marina Mitiko Watanabe Galhardo e pela estudante do 2º ano da escola João Arruda Brasil, Maria Clara Gomes.

Antes de ser lido o regimento interno, os presentes assistiram a apresentação do Projeto Municipal de Flauta, sob o comando do professor Marcos Camargo.

A palestra foi ministrada pelo advogado, especialista em Promoção do Desenvolvimento Infantil pela USP; Liderança Executiva pela Universidade de Harward e consultor em Políticas Públicas, Alexandre Gil de Mello.

Em seguida foram realizados trabalhos dos eixos temáticos (Garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção de enfrentamento da violência contra criança e adolescente; espaços de gestão e controle social das políticas públicas da criança e do adolescente), para que apresentações diálogos e validação das propostas.

O encerramento ocorreu às 13h com a eleição de delegados, que irão representar Guararapes na Conferência Regional, Estadual e Federal.

 
 
 
 
Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.