UFM 2019 - R$ 3,3382

08/12/2018 às 11:23:00
Desfile cívico marca comemoração dos 90 anos de Guararapes

Mágico, lindo e emocionante. Assim foi marcado o desfile em comemoração aos 90 anos de Guararapes de emancipação política.

A abertura do evento iniciou com o Hino Nacional e com a Orquestra Municipal “Maestro Pedro Sala” sob regência do maestro Marcos Camargo.

Logo em seguida começou o desfile e diversos temas foram apresentados a um grande número de pessoas que compareceu à Praça Nossa Senhora da Conceição.

A Igreja Matriz trouxe para o desfile Nossa Senhora Imaculada Conceição para abençoar com sabedoria e discernimento a administração atual e todas as famílias, para que todos juntos possam construir uma cidade melhor.

As escolas municipais e educação infantil fizeram uma linda homenagem ao Maestro Pedro Sala que formou a primeira banda municipal de Guararapes e muitos anos abrilhantou os bailes de salão na cidade. A neta do maestro, Maria Beatriz Sala Nogueira, recebeu das mãos do prefeito Tarek Dargham e do vice Alex Arruda um quadro com a foto da Orquestra. As crianças se caracterizaram em ritmos de dança que ainda são muito presentes em nosso município.

As crianças das creches vestidas de papai e mamãe Noel e um carro alegórico com o tema “Natal” parabenizaram a cidade pelos seus 90 anos. Balões foram soltos desejando a cada guararapense como uma prece de Deus.

A escola estadual João Arruda Brasil apresentou lindamente a fanfarra FANJAB com as músicas: “Bella Ciao”, “Believer”, “Parabéns Pra Você” e “Só quer vrau”.

A ETEC (Escola técnica Estadual) participou do desfile mostrando sua contribuição no desenvolvimento do município, oferecendo os cursos de administração, desenvolvimento de sistema, desenvolvimento de sistema – integrado ao ensino médio e segurança do trabalho.

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer apresentou as várias modalidades esportivas para crianças, jovens e adultos: Projeto Olímpico de Judô, Projeto Nadar e Hidroginástica, Vôlei Adaptado, Projeto Ginástica/Alongamento e futebol.

Ainda sobre o esporte, a Escolinha de Futebol Alencar’s Soccer passou a mensagem “Ame sua cidade! Ore e reje por ela” trazida pelos atletas de 6 a 10 anos de idade.

A Academia Boa Forma fez parte da comemoração e a apresentação ficou por conta das crianças do ballet que deram uma palinha para o público.

O Departamento Municipal de Cultura e Turismo também mostrou o encanto das bailarinas, dançarinas e músicos por meio dos Projetos de Ballet e Jazz, violão e flauta.

O desfile contou ainda com as entidades da cidade, como: CRIE (Centro de Recuperação e Integração do Expecional), que há 36 anos realiza um trabalho de muita dedicação, apresentou a fanfarra e emocionou a todos os presentes; a Polícia Mirim, que atende 85 crianças e adolescentes e realiza atividades lúdicas, recreativas e esportes, parabenizou Guararapes; o Instituto Nossa Senhora de Fátima contou um pouco da história das obras orionitas italianas existentes em Guararapes representados pelas crianças do Centro Educacional Dom Orione – CEDO.

O Interact, Rotaract e os meninos do Demoley trouxeram a mensagem de coletividade e solidariedade, fazendo a diferença e inspirando a comunidade.

Os jogadores do Airsoft mostraram um pouquinho do esporte que simula combates militares e simula participações em operações.

Tiveram apresentações para todos os gostos!  O “Clube Opaleiros” entrou com carros antigos das décadas de 60, 70, 80 e 90. Há quem tem a paixão pelos carros rebaixados, um hobby que representa a personalidade do dono.

O desfile contou ainda com a frota da Polícia Militar e a frota de carros da Prefeitura usados no dia a dia, incluindo as ambulâncias novas e os carros recuperados pela atual administração.

O prefeito Tarek Dargham; a primeira-dama Glória Dargham; o presidente da Câmara, Célio Aparecido Rodrigues; os vereadores Edmildo Ferreira, Rodolfo Silva e Luzia Domingues; autoridade do poder judiciário; representantes de clubes de serviços; autoridades militar e religiosa; diretores de Departamentos; diretoras e coordenadores de Escolas; representantes de entidades e convidados fizeram parte do palanque.

O desfile cívico é um acontecimento importante na história do município.