20 DEZ 2018
Guararapes recebe apresentação da Orquestra Municipal e dos projetos de violão e flauta

Na noite de quarta-feira, 19, a Praça Nossa Senhora da Conceição, mais uma vez, foi palco de muita emoção e talento.

Os alunos do Projeto de Violão, orientados pelo professor Teci Alves, abriram o evento. Os instrumentos de corda protagonizaram a canção “Sozinho” de Caetano Veloso.

Em seguida, os alunos do Projeto de Flauta mostraram ao público músicas como: Natal das Crianças; Bom Natal; Dingo Bell, coordenados pelo professor Marcos Camargo.

A Orquestra Municipal “Maestro Pedro Sala” realizou um concerto especial regido pelo maestro Marcos Camargo, com um repertório bastante variado que passeou dos clássicos à música raiz. O público acompanhou até o último minuto para apreciar o espetáculo de encher os ouvidos e o coração.

O prefeito Tarek Dargham assistiu às apresentações juntamente com a primeira-dama Glória Dargham, com o vice Alex Arruda, a vice-primeira-dama Marcela Arruda e a diretora do Departamento de Cultura, Dora Leila Henrique.

Violão e Flauta

Os projetos de músicas são mantidos pela Prefeitura de Guararapes e têm como objetivo trabalhar a musicalização de crianças e adolescentes, levando ao município o acesso livre e gratuito uma alternativa de lazer, cultura e educação.