08 JAN 2019
Audiência pública discute propostas do plano de mobilidade urbana em Guararapes

A Prefeitura de Guararapes irá realizar no dia 14 de janeiro, próxima segunda-feira, às 14h, no salão Nobre da Prefeitura, uma audiência pública para discutir propostas sobre o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. A criação é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme estabelece a lei federal 12.587/2012.

Toda população está convidada a participar e contribuir diretamente com sugestões para a elaboração do Plano. Mas para isso, é importante que os interessados preencham um questionário, acessando o endereço encurtador.com.br/ejyU2, que tem como objetivo levantar informações dos residentes e freqüentadores da cidade, a fim de conhecer o potencial e os desafios do ponto de vista de quem vive a cidade.

O Planejamento da mobilidade visa a melhoria do crescimento ordenado do município tendo como objetivos: Acessibilidade para pessoas com mobilidade restrita; áreas de estacionamento; áreas e horários de acesso restrito; circulação viária; distribuição de bens (regulamentação de carga e descarga); infraestrutura do sistema de mobilidade urbana; mobilidade no espaço público de pessoas e mercadorias; polos geradores de tráfego e serviços de transporte coletivo.

A apresentação será feito por representantes da empresa vencedora da licitação, a TcUrbes Arquitetura e Urbanismo Ltda, que elaborou o Plano com acompanhamento do Departamento de Planejamento e de Obras Públicas.