14 JAN 2019
Abertas as inscrições para bolsas de estudo dos cursos profissionalizantes
O período de inscrições será de 14 a 18 de janeiro, das 13h às 20h.

O Colégio Impacto de Guararapes está com as inscrições abertas para a concessão de bolsas de estudos, aos alunos de baixa renda, para o primeiro semestre de 2019 para os seguintes cursos profissionalizantes: técnico em enfermagem, técnico em segurança do trabalho, técnico em química, auxiliar de enfermagem, instrumentação cirúrgica e técnico em eletrotécnica.

A bolsa de estudo será oferecida com desconto de até 50% do valor da mensalidade, e para obtê-la o candidato precisa ser desprovido de recursos financeiros para pagar os estudos; morar em Guararapes há mais de um ano; estar regularmente matriculado em algum dos cursos técnicos e ter demonstrado bom aproveitamento escolar. Poderá se beneficiar com a bolsa, somente um morador por residência.

As inscrições vão realizadas de 14 a 18 de janeiro, na secretaria do Colégio Impacto, localizada na Escola Municipal de Ensino Profissionalizante “Profª Conceição Laura Alves”, na Rua Praça Max Wirth, 1, no período das 13h às 20h.

Os inscritos serão convocados para atendimento com a Assistente Social, no Departamento de Educação, para responder questionário para avaliação. Para isso, o candidato deverá comparecer acompanhado dos seguintes documentos:

- Atestado de matrícula;

- Comprovante do valor da respectiva mensalidade;

- Comprovante de renda familiar (todos que residem no imóvel), apresentando cópia da carteira de trabalho, último holerite ou declaração de autônomo;

- Histórico escolar;

- Comprovante de residência;

- Comprovantes de despesas fixas: consórcios, financiamentos, IPTU, IPVA, prestações de convênios, telefone, farmácia, mensalidades, entre outras despesas declaradas.

Todos os documentos serão avaliados por uma Comissão Municipal Especial em conjunto com a assistente social, para a seleção final dos candidatos habilitados.

O candidato que não comparecer na data convocada pela avaliação da assistente social e não justificar antecipadamente sua ausência terá sua inscrição anulada.