UFM 2019 - R$ 3,3382

23/01/2019 às 11:58:00
Prefeitura de Guararapes inicia a reativação do poço profundo
O poço, com uma profundidade de 1.330 metros, vai produzir 300 m3 água por hora e vai atender toda população.

A Prefeitura trabalha para reativar o poço profundo que estava desativado desde 2015 e não jorrava mais água. O poço profundo, perfurado no Aquífero Guarani, localizado na Rua João Batista Peres Marques, possui 1.330 metros de profundidade.

Com a reativação, o poço irá fornecer vazão de 300 metros cúbicos de água por hora de água tratada. A quantidade é suficiente para abastecer toda a cidade, beneficiar os moradores com o aumento de produção de água potável, além de aliviar o fornecimento de água no Córrego Frutal que abastece hoje, sozinho, a represa e fornece água pra toda a população.

Na primeira etapa os técnicos fizeram uma filmagem para o diagnóstico das condições da água, que segundo relatório encontra-se apta para consumo.

O próximo passo é a instalação de uma bomba, responsável por aumentar a pressão d’água e, dessa forma, melhorar o abastecimento da água no município. Também será adquirida uma torre de resfriamento, equipamento projetado para resfriar água  e torná-la em temperatura ambiente.

O Serviço está sendo realizado pela empresa Uniper Hidrogeologia e Perfurações Eireli, empresa vencedora da licitação. O investimento é de R$ 285.119,00, para recuperar o poço, mas fora isso, a Prefeitura irá abrir licitação para a reforma da torre de resfriamento.