25 FEV 2019
Real União de Valparaiso é o campeão do Campeonato Municipal de Futsal de 2019

A disputa para a decisão do primeiro lugar ficou entre as equipes Real União (Valparaiso) e Mea Boca Jr’s. A grande final aconteceu no Ginásio de Esportes, na sexta-feira, 22.

O jogo começou movimentado e os jogadores entraram em quadra para ganhar, não estavam pra brincadeira, não. O público lotou o Ginásio. De um lado estava a torcida de Guararapes e do outro a torcida de Valparaiso.

Logo nos primeiros minutos de jogo, Heliel marcou para o Mea Boca.

A equipe do Real União fez muitos chutes ao gol, mas a bola parecia não querer entrar, e foi numa cobrança de falta que Carlos Roberto balançou a rede para o time. O Mea Boca não deixou barato e o jogador Heliel marcou o segundo, terminando o primeiro tempo em 2 a 1 para o Mea Boca.

No segundo tempo, o jogo foi ainda mais acirrado. Francivaldo fez um golaço, seguido de mais um gol de Ivanilson para o Real União.

Quando tudo parecia estar definido, no finalzinho do jogo, Ronaldo, do Mea Boca, deixa tudo igual, 3 a 3.

Com o empate a disputa foi para os pênaltis e uma cobrança errada do time do Mea Boca deu o título para o Valparaiso.

A decisão do terceiro lugar ficou entre Chapecoense e Valparaiso. O primeiro gol foi de Robson para a equipe do Chapecoense.

Valparaiso até que teve uma chance para empatar, mas em uma cobrança de pênalti o jogador chutou pra fora e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Chapecoense.

No segundo tempo Welton marcou um gol para Valparaiso. O Chapecoense não ficou para trás e os jogadores Jonatan e João de Paula fizeram gols e garantiram ao time o terceiro lugar no Campeonato. Final 3 a 1 para o Chapecoense.

As premiações foram entregues pelo refeito Tarek Dargham, o vice Alex Arruda e pelo vereador Rodolfo Silva.

CLASSIFICAÇÃO:

1º LUGAR: REAL UNIÃO (VALPARAISO)

2º LUGAR: MEA BOCA JR’S

3º LUGAR: CHAPECOENSE

Artilheiro: Leonardo (TNB)

Goleiro menos vazado: Alan (Chapecoense).

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Alessandro Laureto, o campeonato foi um recorde de público dentro do Ginásio de todos os eventos realizados no local. “Superou a nossa expectativa, o público compareceu todos os dias e o campeonato teve um nível alto de jogadores”, completa o diretor.

O Campeonato Municipal de Futsal 2019 aconteceu entre os dias 28 de janeiro a 22 de fevereiro. Foram realizados 53 jogos e 21 equipes inscritas.