28 FEV 2019
Estado repassa recursos para Assistência Social de Guararapes

A diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, esteve em São José do Rio Preto, ontem (27), para a assinatura de repasse de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no Teatro Municipal Paulo Moura e reuniu representantes da macrorregião, que abrange as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento (DRADS) de Araçatuba (Alta Noroeste), Dracena (Alta Paulista), Fernandópolis, Presidente Prudente (Alta Sorocabana) e São José do Rio Preto.

Guararapes recebeu o valor de R$ 227.062,32. Os recursos liberados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social serão destinados para a execução de ações de proteção a crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade e violência.

Além da assinatura do repasse, Guararapes recebeu das mãos da secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, o selo do Programa São Paulo Amigo do Idoso pelo município ter cumprido boas práticas de políticas públicas voltadas às pessoas idosas e cumprir metas (ações obrigatórias), tais como, implantar Conselho Municipal do Idoso, implantar ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, criar o Fundo Municipal do Idoso, entre outros critérios.