Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura de Guararapes
 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2019 - R$ 3,3382
Notícias
Principal   Notícias
 

28/02/2019 às 16:19:00
Conferência Municipal do Idoso discute os desafios de envelhecer e o papel das políticas públicas

O conselho Municipal de Direitos do Idoso, em parceria com o Departamento de Assistência Social, realizou na quinta-feira, 28, no Clube Nissei, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema “Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Às 8h foi realizado o credenciamento e servido um café da manhã. A abertura oficial ocorreu às 9h com a composição da mesa, que foi formada pelo prefeito Tarek Dargham, primeira-dama Glória Dargham, vereadora Luzia Galvão, diretora do Departamento de Assistência Social, Suely Marquini, presidente do Conselho, Marina Galhardo, representante da OAB e presidente da Comissão dos Idosos, João Antônio Chiquito, e pela representante dos idosos no município, Maria Jordão Marini.

Também participaram representantes da sociedade civil, idosos, entidades, representantes de setores e a comunidade interessada no assunto.

Durante a Conferência, as atividades realizadas foram  palestras e uma roda de conversa foi formada onde houve troca de diálogo e os participantes deram sugestões de propostas voltadas aos quatro eixos: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa; e os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. Também foi realizada a eleição de um delegado que irá representar Guararapes na Conferência Estadual.

São objetivos desta Conferência, diante dos desafios do crescente envelhecimento da população brasileira neste Século XXI, congregar representações de todo o país para, além de avaliar a efetividade das ações em execução, discutir e propor medidas que garantam os Direitos Fundamentais da Pessoa Idosa, como Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Políticas Públicas promovidas pela União, Estados, Distrito Federal.

 
 
 
 
Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Internet
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet