UFM 2019 - R$ 3,3382

11/03/2019 às 09:31:00
Rede municipal de ensino de Guararapes participa de formação

De 6 a 8 de março, professoras e coordenadoras de toda rede municipal de ensino de Guararapes participaram da Semana Pedagógica de Formação.

A capacitação foi promovida pelo Departamento Municipal de Educação e aconteceu nas escolas Dr. Antônio Pinto de Oliveira e Ivete Abdo, no período da manhã e tarde.

Dentre os temas foram abordados: a introdução da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que prevê um referencial de conteúdos básicos para todas as escolas do Brasil, ou seja, os estudantes que migrarem de uma escola para outra, seja em qualquer parte do país terão a mesma base curricular - o mesmo conteúdo conforme a série que estão cursando; plano de ensino; palestra com o tema “Como ocorre a aprendizagem com as crianças”, além da prática, onde profissionais da educação se reuniram para organizar, construir e refletir sobre o plano de aula no decorrer do ano letivo.