UFM 2019 - R$ 3,3382

12/03/2019 às 10:58:00
Conferência Municipal de Saúde acontece na próxima sexta-feira, 15

No dia 15 de março, das 8h às 12h, no Lions Club, será realizada a 8ª Conferência Municipal de Saúde, como tema central “Saúde como direito e compromisso de todos”.

Podem participar os servidores da saúde, representantes de associações, de instituições públicas, de entidades de classe e da sociedade civil e usuários do SUS (Sistema único de Saúde).

A Conferência de Saúde funciona como fórum de deliberação e discussão de diretrizes para a saúde pública para os anos seguintes. O conjunto de instruções é proposto pelos participantes dos encontros, promovendo ampla participação popular. Esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiarão a execução de políticas públicas, conforme os anseios dos usuários.

Programação:

8h: Credenciamento;

8h30: Solenidade de Abertura, composição da mesa diretiva, Hino Nacional, e pronunciamento de autoridades presentes;

9h: Apresentação das ações da saúde realizadas no município;

9h15: Palestra “O cenário do SUS e os desafios de manter a qualidade dos serviços diante das dificuldades econômicas atuais”;

9h45: Coffe Break;

10h: Formação dos grupos de trabalho; discussão e elaboração de proposta para o plenário;

10h45: Apresentação, votação das propostas e relatório final;

12h: Encerramento.

A Conferência é organizada pelo Departamento de Saúde, Conselho Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura de Guararapes.