UFM 2019 - R$ 3,3382

15/04/2019 às 09:12:00
Executivo e legislativo vão à Brasília em busca de recursos e implantação de programas habitacionais

O prefeito Tarek Dargham, acompanhado pelos vereadores Rodolfo Silva e Luzia Domingues Galvão, esteve em Brasília onde ser reuniu com autoridades parlamentar para buscar e firmar recursos relacionados às demandas do município.

Na área habitacional boa notícia. No encontro com o deputado federal Ricardo Izar, o prefeito conversou sobre a implantação do Programa Habitacional “Nosso Bairro” para Guararapes, já que o deputado é o coordenador da Frente Parlamentar da Habitação e Desenvolvimento Urbano. Segundo o Programa, cada família terá a oportunidade de ter a sua casa própria, sem ganhar, mas com condições facilitadas.

A população também terá em breve novidades sobre as casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida, projetos estes do governo federal.

Ainda em visita ao deputado Ricardo Izar, foi pedida a liberação de uma verba de R$ 150 mil para a Santa Casa que, segundo ele, será liberada ainda este mês. Houve ainda, o pedido de verba para a infraestrutura.

O prefeito também esteve com a senadora Mara Gabrilli onde foram entregues ofícios contendo pedidos de verbas para aquisição de medicamentos e, também, para infraestrutura.

Ao deputado Herculano Passos, o prefeito agradeceu uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, por meio do vereador Rodolfo Silva, para a estruturação e viabilização da informatização na saúde de Guararapes. O próximo passo é a abertura de licitação para a compra dos computadores.

Durante a visita em Brasília, prefeito e vereadores ser reuniram com o assessor do ministro da economia, Guilherme Afif, para que haja um apoio às diversas solicitações feitas pelo executivo e legislativo.

Os vereadores Rodolfo Silva e Luzia Galvão também entregaram ofícios solicitando verbas para infraestrutura, saúde e para o custeio da Santa Casa de Guararapes.