29 ABR 2019
Dia “D” de vacinação contra a gripe será realizado no sábado, 04, para todos os grupos prioritários

No dia 04 de maio, sábado, o Departamento Municipal de Saúde de Guararapes irá realizar o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Neste dia, as três Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas para a vacinação: Dr. Norman Storto, Antônio Simões e Dr. Akira, no horário das 8h às 17h.

Portanto, se você faz parte de algum grupo prioritário, anote na agenda e se planeje! É rápido, fácil e gratuito. Você se protege e ainda reduz o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.

Quem são os grupos prioritários?

O público-alvo da campanha de vacinação são gestantes, puérperas, crianças de um a menores de seis anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que espera imunizar 90% do público-alvo.

Em Guararapes, até o dia 23 de abril, no total, 1.356 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas. Segundo a Vigilância Epidemiológica ao final da Campanha o número esperado de vacinados será de 9.253 pessoas.

A campanha de vacinação está programada para ir até o dia 31 de maio de 2019.