20 MAI 2019
Ações marcam dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Guararapes
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2

Em busca de soluções para enfrentar os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, a semana encerrou na sexta-feira, 17, com uma passeata para alertar a população sobre o enfrentamento da violência sexual infantil que contou com a presença do prefeito Tarek Dargham.
Com cartazes, bexigas e brinquedos participaram da mobilização as crianças da rede municipal de ensino, diretores e coordenadores de departamentos, profissionais da rede de atendimento às famílias, profissionais da saúde, Fundação Mirim, Tiro de Guerra, Crie, Comdica, agentes de endemias, agentes comunitários e Conselho Tutelar. A passeata deu início em frente à prefeitura e seguiu até a Praça Central com o apoio da polícia militar.

A ação fez parte da programação que começou na segunda-feira (13), com uma peça teatral infantil “O Segredo de Léo” apresentada em vários bairros da cidade, com o com objetivo de dialogar com o público sobre um tema muito delicado: o abuso sexual infantil.

Nas creches e emebs da rede municipal de ensino, as crianças participaram durante toda a semana de diversas atividades com o slogan: “Faça Bonito”. A frase quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Av. Marechal Floriano, n° 565 - Guararapes - SP - CEP: 16700-000