UFM 2019 - R$ 3,3382

24/05/2019 às 16:07:00
Oficina ensina pessoas com mais de 50 anos a usar os “smartphones”

A geração que já nasceu inserida na tecnologia e cresceu acompanhando seus avanços consegue facilmente adaptar-se às novidades digitais que surgem e se modificam cada vez mais rápido. Por outro lado, há pessoas que começaram tarde a lidar com todo esse crescimento tecnológico acelerado e acabam apresentando dificuldades de domínio digital.

Pensando nisso, o Departamento Municipal de Cultura e Turismo irá realizar, de graça, a Oficina “Smartphone para adultos e melhor idade”. As inscrições começam no dia 27 de maio e vai até o dia 06 de junho e deverão ser feitas na Biblioteca Municipal “Guilherme de Almeida”, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A Oficina será realizada toda sexta-feira, no período de 07 de junho a 28 de junho, das 18h às 19h30, no piso superior da Biblioteca, e será ministrada pela bibliotecária da Prefeitura, Tabata Ponce. Para participar, a pessoa precisa ter mais de 50 anos e possuir seu próprio celular.

Durante a oficina o participante irá, além de conhecer o celular e suas funções, aprender sobre aplicativos e mídias sociais, como: whatsapp (configurações iniciais, fotos, arquivos e compartilhamentos, limpar e apagar conversas, lista de transmissão e otimização do uso); facebook (abertura de conta e configurações, postagens, compartilhamentos, curtidas e marcações, exclusão de contas, contatos e comportamento nas redes sociais).

O objetivo do projeto é a inclusão da população adulta e da terceira idade na era digital, favorecendo sua integração; desenvolver competências e habilidades em relação ao uso do smartphone.