UFM 2019 - R$ 3,3382

27/05/2019 às 12:12:00
Guararapes participa de oficina preparatória para operação de estiagem

Os interlocutores do Programa Município Verde Azul e os membros brigadistas municipais participaram da “Oficina Preparatória para operação Estiagem” realizada no auditório da Universidade Paulista (UNIP), em Araçatuba, organizada pelo Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP).

A oficina, coordenada pelo Major da Polícia Militar, Fauzi Salim Katibe, abordou temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como: legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência, critérios para decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal, critérios do Programa Município Verde Azul.