31 MAI 2019
Guararapes realiza a primeira reunião do Programa habitacional Nosso Bairro

Foi com a arquibancada completamente lotada que a Prefeitura de Guararapes realizou na noite de quinta-feira (30), na Fapig, a primeira reunião do Programa habitacional Nosso Bairro lotes urbanizados.

Antes de dar início, o público conferiu o som do grupo Metais da Noroeste.

O evento contou com a participação do deputado federal e presidente da frente parlamentar de habitação do Congresso Nacional, Ricardo Izar, e do presidente da Fenahis, Marcelo Augusto.

Estiveram presentes: o prefeito Tarek Dargham, a primeira-dama Glória Dargham, o vice Alex Arruda, os vereadores Rodolfo Silva, Ricardo Cavalheiro, Célio Aparecido Rodrigues, Luzia Galvão, Tarek Dargham Júnior, diretores de Departamentos da Prefeitura, a presidente da Associação Comercial, Ana Carolina de Jesus Alves, convidados e demais autoridades.

O Nosso Bairro organizará as famílias para a implantação de um loteamento de interesse social para atender os cidadãos que mais precisam dele. Segundo o programa, cada família terá a oportunidade de ter a sua casa própria, sem ganhar, porém, com condições e valores facilitados, onde a pessoa conquista o seu lote e pode construir a sua casa.

O presidente da Fenahis destacou pontos importantes do Programa Nosso Bairro:

- Só poderão participar do Programa os moradores de Guararapes;

- A pessoa não poderá ter casa ou terreno em seu nome;

- Participará somente maiores de 18 anos;

- Não há nenhum impedimento se a pessoa tiver o nome do Serasa;

- Não precisará comprovar renda.

Ainda segundo o presidente da Fenahis, Marcelo Augusto, a área dos lotes será definida quando for identificada a quantidade de pessoas interessadas. “O primeiro passo será a implantação de um lote de interesse social e, em seguida, iremos buscar recursos com o governo para as obras de infraestrutura”, explica Marcelo.

Durante a ação, os munícipes puderam tirar dúvidas sobre o que é o programa, como funciona, o andamento e como participar.

A próxima reunião será no dia 15 de junho, às 18h. O local ainda será definido. Neste dia, as pessoas interessadas irão levar para casa uma ficha de inscrição, preencher e entregar na terceira reunião.