UFM 2019 - R$ 3,3382

03/06/2019 às 09:56:00
Atletas de Guararapes brilham nos Jogos Regionais dos Idosos

Terminou ontem (02) os Jogos Regionais dos Idosos. Destaque para atleta Maria Barros de 83 anos que venceu a prova de atletismo 600 metros é a campeão e trouxe para Guararapes a medalha de ouro.

O vôlei adaptado também mostrou garra nas disputas. A equipe feminina da categoria 70 anos ganhou por 2 a 1 da equipe dona da casa, Santa Fé do Sul, e ficou em 3º lugar. Pela categoria 60 anos, a equipe masculina venceu por 2 a 0 a equipe de Jales e conseguiu o 3º lugar.

Guararapes participou da grande festa de abertura do 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que começou na quarta-feira (29), no Ginásio Antônio Ramon do Amaral. Estiveram presentes prestigiando a equipe de atletas: a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Glória Dargham, a vereadora Luzia Galvão, a vice-primeira-dama Marcela Arruda, e a voluntária do F.S, Elaine Laureto.

Após a cerimônia de abertura oficial, iniciaram as apresentações da modalidade coreografia. As dez alunas do professor Silvio Pessoa realizaram uma linda dança com o ritmo salsa. As roupas em azul com dourado foram confeccionadas pela Escola de Bordados.

O município participou com 60 pessoas entre atletas e técnicos e disputaram as modalidades: atletismo, dama (feminino), dominó (feminino/masculino), dança de salão (categoria 60 e 70 anos), coreografia, tênis de mesa (masculino/feminino), natação e truco.

Juntos com os atletas estiveram o diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, a chefe de Seção de Recreação e Práticas Esportivas, Eda Saud Miranda, e os técnicos desportivos José Elias Pederiva e Carlos Tricárico.