UFM 2019 - R$ 3,3382

07/06/2019 às 14:16:00
Escolas Municipais participam de atividades na Semana do Meio Ambiente

Durante o período de 04 a 07 de junho foi comemorada a Semana do Meio Ambiente. As escolas da rede municipal de ensino: Dr. Antônio Pinto de Oliveira, Ivete Abdo e Adelmo Almeida participaram das atividades proporcionadas pela Óleos Menu, que teve como intuito implantar comportamentos ambientalmente corretos e que devem ser aprendidos na prática e, assim, formar cidadãos responsáveis.

Os alunos tiveram a oportunidade de ter, dentro da escola, a instalação de um cinema inflável, contendo vídeos com temas ambientais, como: a fumaça preta e coleta seletiva.

Além disso, os alunos dos quartos anos realizaram uma ação bem divertida, onde pintaram o muro de contenção dos tanques de óleos da empresa com o tema: coleta seletiva, reciclagem, economia de água e energia, plantio de árvores, respeito aos animais, não ao desperdiço de alimentos, igualdade e juntos por um mundo melhor. As pinturas foram feitas com tinta guache. Ao terminar, as crianças foram recebidas no refeitório da Menu, e lá receberam cachorro quente e suco.